7 Passos para economizar e ainda assim ter o casamento dos seus sonhos
19 out 2017

7 Passos para economizar e ainda assim ter o casamento dos seus sonhos

Com a chegada das estações mais quentes, mais casamentos são realizados e é natural que os casais criem lembranças sobre este dia para relembrarem por toda a vida. Para muitas pessoas o casamento é um sonho sendo realizado, mas pode se tornar um sonho caro se não for devidamente planejado. A maioria sonha com um evento perfeito, o que pode ocasionar um custo alto e um enorme buraco no bolso. Por isso é muito importante ter um orçamento bem definido. Elencamos aqui sete passos para ajudá-lo a economizar no seu casamento.

Passo 1: Elabore seu Orçamento

Tenha um orçamento definido, para gerenciar suas despesas e melhorar seu bem-estar financeiro. Crie um modelo de orçamento que leve em conta suas despesas fixas e variáveis, tais como casa, aluguel, alimentação, saúde e entretenimento. Isso lhe dará uma visão geral de onde você está financeiramente e onde você precisa reduzir.

Passo 2: Refina sua lista de convidados

A família é tudo, mas também é importante manter o foco nos números que lhe ajudarão a reduzir os custos com seu casamento. Seu casamento deve ser compartilhado com as pessoas que você ama e se importa mais. Portanto, assegure-se de que sua lista de convidados seja gerenciável em ambos os lados da família.

Passo 3: Procure por locais acessíveis e com bom custo-benefício.

Depois de decidir a data do seu casamento, reserve seu local imediatamente. Considere realizar sua cerimônia de casamento em ambiente interno ou externo. Uma tendência tem sido a realização de casamentos dentro de casa ou em condomínios. Sim, dentro de casa! É de se surpreender como um ambiente familiar pode aumentar a tranquilidade no seu grande dia.

Passo 4: Menores custos com Buffet

Obtenha ajuda com sua família ou amigos, ou até mesmo reflita sobre a possibilidade de realizar seu casamento nas dependências de um restaurante aconchegante, de clima familiar. O buffet por si só é um item caro, mas se você conseguir o buffet adequado para seu bolso, ou um restaurante, você pode economizar e também evitar desperdícios.

Passo 5: Vestidos de Noiva

Você pode obter um bom vestido de noiva novo se poupou com antecedência e tem dinheiro extra na mão. Às vezes, as noivas gastam bastante com seus vestidos para vendê-los após o casamento por uma fração do custo original. Explore diversas opções e considere comprar ou alugar modelos usados, ao invés de ter um modelo exclusivo.

Passo 6: Lua de mel

Pesquise e compare os preços antes de reservar sua lua de mel. Além disso, alguns destinos internacionais podem se tornar mais vantajosos do que os nacionais. Se estiver difícil de realizar, adie sua lua de mel para a baixa temporada, quando os preços estiverem reduzidos.

Passo 7: Assessor de casamento

Planejar seu casamento por conta própria pode ser uma memória que você gostará de ter para sempre. Mas ter um assessor que possa lhe ajudar a planejar e controlar melhor o orçamento pode ser um investimento de baixo custo, que pode lhe gerar economia e tranquilidade em todos os passos do seu planejamento.

Em qualquer situação, é importante compreender a diferença entre necessidades, desejos e responsabilidades. Isso ajudará você a entender como gerenciar melhor seu dinheiro.